FAQs (Perguntas Frequentes)

Sobre a Outbox

Por e-mail! Devido ao grande fluxo de chamadas que diariamente a Outbox recebe, é humanamente impossível o atendimento telefónico a todos os clientes que nos tentem contactar por essa via. Recomendamos que, se possível, utilize sempre o contacto via e-mail ao invés do contacto telefónico.

O e-mail é o melhor meio de contacto existente, pois para além de permitir que nenhuma dúvida ou questão fique por colocar (ao contrário de uma linha telefónica altamente congestionada), é gratuito, permite também que tanto o Cliente como o Staff Outbox consigam consultar aquilo que foi transmitido por ambas as partes anteriormente, proporcionando assim uma melhor comunicação e gestão de recursos.

Antes de nos colocar a sua dúvida ou questão, veja se a mesma já se encontra respondida nesta página de Perguntas Frequentes. Reunimos algumas das perguntas mais comuns colocadas pelos nossos Clientes e aplicámos a resposta para cada uma delas, de forma a não ter que esperar por uma resposta nossa.

Para além dos milhares de produtos que disponibilizamos de imediato aos nossos clientes através da loja online, poderemos junto da nossa lista alargada de fornecedores tentar obter outros produtos que pretenda para si ou para a sua empresa.

Para fazer um pedido de cotação ou saber se é possível obter um artigo que não se encontra disponível no nosso site, basta enviar um email para geral@outbox.pt e indicar o(s) artigo(s) que pretende.

Para o tentarmos ajudar da melhor forma, na altura do pedido seja o mais específico possível e indique-nos os seguintes dados:

– Nome do(s) produto(s);
– Referência(s) / Part Number(s) do(s) produto(s);
– Cor do(s) produto(s) (se existir em mais do que uma);
– Quantidades pretendidas do(s) produto(s).

Garantimos uma resposta num prazo máximo de 48 horas (dias úteis).

Atenção:
Este tipo de pedidos, devido ao fato de exigirem uma cuidada análise junto dos vários fornecedores que temos à disposição, têm de ser feitos obrigatoriamente via e-mail.

Compra

É muito fácil. Basta registar-se (caso ainda não esteja registado) ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site, adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras e proceder à conclusão da sua encomenda, definindo qual a morada de entrega e qual o método de pagamento pretendido. Experimente e veja você mesmo como é fácil!

Sim. Todos os nossos preços já incluem IVA à taxa legal em vigor.

Para efectuar o registo em outbox.pt não é necessário número de contribuinte. Contudo, para realizar uma encomenda online, a introdução de um número de contribuinte válido é obrigatória.

Atenção:
Após a inserção do número de contribuinte na sua conta, não é possível alterá-lo posteriormente.

Sempre que realiza uma encomenda com sucesso, receberá de imediato e de forma automática um e-mail a confirmar a mesma.
Caso não tenha recebido um e-mail, significa que por qualquer razão não finalizou a encomenda. Poderá também confirmar esta situação acedendo à sua área reservada no nosso site.

Se pretende alterar a morada de expedição ou de faturação, adicionar, remover ou trocar um artigo, ou até cancelar uma encomenda, podemos fazê-lo enquanto a encomenda estiver em processo de tratamento logístico. No entanto, se a sua encomenda já tiver sido enviada, nenhum destes dados pode ser alterado.

Para pedir alterações ou cancelar uma encomenda, deve contatar via e-mail para encomendas@outbox.pt e indicar o nº da encomenda em questão.

Sim. Enviamos sempre a fatura relativa à sua encomenda. A fatura é colocada na parte exterior da caixa da sua encomenda, dentro de um pequeno compartimento de plástico transparente.
Antes de abrir a caixa da sua encomenda, retire a fatura e guarde-a. A mesma poderá ser necessária para efeitos de garantia.

Caso esteja com dificuldades em fazer login em outbox.pt, deve expor a situação através do e-mail geral@outbox.pt e indicar os seus dados de registo, tais como o e-mail e número de contribuinte.

Atenção:
Este e-mail é apenas para problemas relacionados com contas no website.

Pagamento / Levatamento

Ao fazer uma compra na nossa loja online poderá pagar por Referência Multibanco, PayPal, MB WAY, Contra Reembolso. No caso de pretender fazer uma encomenda/reserva na loja online e ir posteriormente levantar essa encomenda/reserva a uma das nossas lojas, terá a opção de pagar no ato do levantamento.

REFERÊNCIA MULTIBANCO (BREVEMENTE):
O site enviará para o seu e-mail uma entidade, uma referência e o valor da sua encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM ou Homebanking;
Encomendas com pagamento por Referência Multibanco são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 3 dias (seguidos);
Pagamentos via Referência Multibanco dispensam o envio de comprovativos;
A Outbox recomenda este método de pagamento para encomendas online, devido à sua comodidade e maior rapidez de processos.

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA:

CONTRA REEMBOLSO:
Enviamos encomendas à cobrança para Portugal Continental (não válido para as Ilhas) até um valor máximo de 250€;
Deverá pagar em numerário (moedas/notas) ao transportador.

Tem até 3 dias para efetuar o pagamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. Se não efetuar o pagamento da sua encomenda dentro dos 3 dias estabelecidos, a mesma será automaticamente cancelada.

Envio / Entrega

É muito rápido! Começaremos a processar a sua encomenda no prazo máximo de 24h irá depois receber notificação do envio com tempo de entrega variável entre 48/72h (excepto se houver produtos esgotados)! Isto aplica-se a encomendas para Portugal Continental. Para as Ilhas, a expedição por parte da Outbox processa-se com a mesma rapidez, no entanto, o tempo que os CTT demoram a entregar a encomenda é naturalmente superior. Para mais informações consulte esta página.

Notas:
1) A Outbox adverte que a transportadora não faz entregas aos fins de semana e feriados nacionais.
2) As encomendas realizadas durante os fins de semana só começarão a ser processadas pela Outbox no dia útil seguinte.

Atenção:

Todos os tempos acima mencionados, no que diz respeito ao processamento e entregas, são uma referência a ser considerada como tal, pode variar dependendo da carga de trabalho do armazém de logística, incidentes em logística ou transporte ou aqueles por força maior.

Definição de dia útil = Qualquer dia entre segunda-feira e sexta-feira, desde que não seja feriado nacional.

Depende de cada caso. O valor dos portes de envio é calculado com base no peso da encomenda, no método de pagamento e local de destino.
Para saber o valor dos portes na sua encomenda, basta registar-se (caso ainda não esteja registado) ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site, adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras, escolher o método de pagamento e local de destino, e antes de finalizar a encomenda o nosso site apresenta-lhe o valor total já com os portes de envio aplicados (caso sejam aplicados no seu caso).

Nota:
Encomendas para Portugal Continental superiores a 250€ e pagas por Referência Multibanco, não pagam quaisquer portes de envio.

Não. Só pagará portes de envio uma vez por cada encomenda realizada.

A Outbox para as suas encomendas online trabalha com:

» Envios para Portugal Continental – CTT Expresso EMS19
» Envios para Portugal Ilhas – CTT Expresso EMS48 e EMS19

Infelizmente tal não é possível. A transportadora faz a entrega da encomenda consoante o tipo de serviço que tenha na zona de entrega em questão.

Sim. Todas as nossas encomendas têm tracking number, para que o Cliente possa comodamente acompanhar através do site da transportadora o estado de envio da sua mercadoria.
Este tracking number será atribuído à sua encomenda quando a mesma estiver pronta para expedição, e ser-lhe-á entregue via e-mail ou sms. Também poderá consultar este tracking number na sua área reservada no nosso site, acedendo à aba “Encomendas”.
Estando em posse do tracking number, basta aceder à página de Pesquisa de Objetos dos CTT e pesquisar pela sua encomenda.

Atenção:
Só será possível o rastreio da sua encomenda no site dos CTT a partir das 21h do dia em que foi expedida.

Através da loja online apenas enviamos encomendas para Portugal (Continente e Ilhas).

Existe a possibilidade de enviarmos encomendas para outros países intracomunitários (apenas estes), no entanto, o nosso departamento de logística terá de analisar a situação.

Caso esteja num país intracomunitário e queira fazer a sua compra na Outbox, exponha a sua situação através do e-mail encomendas@outbox.pt, indicando o(s) link(s) do(s) produto(s) prendido(s) e qual o país (intracomunitário) de destino.
Após analisado o seu pedido, o Staff Outbox irá informar-lhe se é ou não possível fazer o envio da sua encomenda e, se sim, qual o valor total da encomenda já com os portes de envio aplicados.

Pós-Venda

Se tal acontecer, só tem de IMEDIATO abrir um pedido de RMA no nosso site e explicar o sucedido.
Consulte aqui como abrir um pedido de RMA. Leia atentamente e siga escrupulosamente com o que é pedido.

Basta abrir um pedido de RMA no nosso site e explicar o sucedido.
Consulte aqui como abrir um pedido de RMA. Leia atentamente e siga escrupulosamente com o que é pedido.

Tratamento da Garantia diretamente com o Fabricante – Maior celeridade e comodidade:
Poderá tratar da garantia do seu produto diretamente com alguns dos fabricantes que disponibilizam este serviço de assistência direta. Com este tipo de serviço, visto que está a tratar do processo diretamente com o fabricante e sem outros intervenientes pelo meio, o processo será mais cómodo e célere. Caso o seu produto seja de um fabricante que oferece este tipo de serviço, recomendamos este método.

Em média estes processos podem levar entre 25 a 30 dias. A Outbox é apenas um intermediário no processo, sendo que o prazo de resolução do problema varia consoante a capacidade de resposta dos fabricantes e fornecedores.
Clique aqui para consultar mais informações relativamente a garantias.

Tratamento da Garantia diretamente com o Fabricante – Maior celeridade e comodidade:
Poderá tratar da garantia do seu produto diretamente com alguns dos fabricantes que disponibilizam este serviço de assistência direta. Com este tipo de serviço, visto que está a tratar do processo diretamente com o fabricante e sem outros intervenientes pelo meio, o processo será mais cómodo e célere. Caso o seu produto seja de um fabricante que oferece este tipo de serviço, recomendamos este método.

Caso tenha solicitado um pedido de RMA via loja online e posteriormente feito o envio do produto para o Armazém Central (conforme regras aqui descritas), para saber o seu estado basta enviar um e-mail para rma@pcdiga.com e indicar o nº de RMA atribuído.

Caso tenha entregue diretamente numa das nossas lojas um produto para RMA, para saber o seu estado basta enviar um e-mail para um dos seguintes endereços indicando o número telefónico associado ao caso:

» tecnica.leiria@pcdiga.com (Caso tenha entregue o produto diretamente na loja Outbox de Leiria)
» tecnica.lisboa@pcdiga.com (Caso tenha entregue o produto diretamente na loja Outbox de Lisboa)
» tecnica.benfica@pcdiga.com (Caso tenha entregue o produto diretamente na loja Outbox de Benfica)
» tecnica.porto@pcdiga.com (Caso tenha entregue o produto diretamente na loja Outbox do Porto)
» tecnica.braga@pcdiga.com (Caso tenha entregue o produto diretamente na loja Outbox de Braga)

Em média estes processos podem levar entre 25 a 30 dias. A Outbox é apenas um intermediário no processo, sendo que o prazo de resolução do problema varia consoante a capacidade de resposta dos fabricantes e fornecedores.
Clique aqui para consultar mais informações relativamente a garantias.